Super dica para você conquistar mais clientes #1

Olá pessoal, estamos inagurando um espaço no Blog, para você que necessita conquistar mais clientes e obter um sucesso maior. Aqui apresentaremos ideias e sugestões que vão de enconntro as seus objetivos, que é ter e ser um sucesso!

Competitividade

No Brasil, são abertas diariamente um pouco mais de 4.000 (quatro mil) empresas. Só nesse ano (01-01-2013 / 06-04-2013) já foram abertas 398.400 (trezentos e noventa e oito mil e quatrocentas empresas) segundo o site www.empresometro.com.br.

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Estas novas empresas estimulam a concorrência fazendo com que a busca pelo destaque seja feita no nível de eficiência (menores custos), preço baixo e visibilidade no mercado.

Analisando do ponto de vista que existe muita concorrência em determinados mercados (principalmente comércio) e que nos dias de hoje a maioria dos empresários não têm condições de investir “pesado” em divulgação ou reestruturação do seu negócio, para se tornar mais competitivo. Será apresentada para você algumas ideias e alternativas viáveis que tornarão o seu negócio mais competitivo, eficiente e que trarão maior visibilidade no seu mercado.

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1º Divulgação

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Faça uma boa divulgação do seu negócio utilizando mídias que podem ser gratuitas (sem custo nenhum), como redes sociais (facebook, orkut, google+, twitter, etc…). Procure divulgar coleções novas, novos produtos, promoções, sempre que possível, de acordo com o planejamento da loja.

Custo para a divulgação em redes sociais: R$0,00

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Divulgue as promoções em jornais da região que costumam ser mais baratos e que atingem um bom público (se aplica apenas se o seu público lê este jornal).

Uma sugestão viável é divulgar no jornal uma promoção por mês, visando sempre o período da venda (verão, inverno, festas, natal, páscoa, festas juninas, etc).

Custo médio: R$200,00 por anúncio.

 

2º Visual da loja (espaço, arquitetura)

Cuide do visual da sua loja, limpeza e organização são os primeiro passos e estes devem ser “seguidos à risca” todos os dias.

 

Limpeza e organização

A sua loja deverá sempre estar limpa, organizada e cheirosa (o cheiro é um marcador do seu estabelecimento. Exemplo: você quando sente cheiro de algum perfume, alguma vez você se lembrou de alguém, algum lugar ou algum momento? Certamente sim!!! é essa a ideia).

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A limpeza e organização devem estar sempre em primeiro lugar e recomenda-se que isso deve ser feito no mínimo três vezes por dia. Uma vez antes do início do expediente, a segunda vez após o meio dia e outra antes do fim do expediente. Mantenha limpa e organizada durante o expediente e não terá nenhum trabalho pesado.

Custo:R$0,00

Iluminação

Tente deixar a sua loja bem iluminada, quanto mais luz melhor e o mais interessante, se você tiver vitrine tente deixar as luzes iluminando muito os seus produtos na vitrine à noite. O custo com energia se reverte em novos clientes ou repercussão entre as pessoas que passarão na frente da loja à noite.

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Tente direcionar os focos de iluminação aos produtos que você consegue agregar valor ou que queira vender logo (exemplo focar a iluminação nos produtos da nova coleção), isso fará com que os seus clientes sejam estimulados a comprar os produtos que te trarão maiores resultados.

Custo médio da nova iluminação: R$1.000,00

Arquitetura

Tente deixar a sua loja clean (limpa visualmente) e moderna. Uma loja clean e moderna faz com que os seus clientes sintam-se confortáveis em te visitar. Busque a tematização do seu espaço, crie uma identidade visual, isso fará com que seus clientes lembrem de você inconscientemente (exemplo: quadros nas paredes, sobre os temas, cores, desenhos, tapetes, etc).

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Custo: depende de qual é o seu objetivo, mas com R$3.000,00 você pode deixar a sua loja renovada.

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3º Comportamento dos seus clientes

Controle o comportamento de seus clientes, registre todas as atividades deles na sua loja e estude muito!

Crie um cadastro de seus clientes e analise a frequência de compras dele (se ele compra em 2 vezes, tente apresentar sugestões de compras no segundo mês, pois ele virá até a sua loja te pagar já pensando em liquidar a prestação e você terá essa oportunidade de vender novamente para ele). Se ele compra produtos de baixo valor, ofereça produtos de baixo valor, se ele gosta de produtos de marca, ofereça produtos de marca.

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Estude os seus clientes e terá muito mais vendas concentradas em clientes fiéis (os famosos FÃS de sua loja).

Nota: Nunca permita que um cliente entre em contato com você ou entre em sua loja e saia sem comprar. O cliente entra na sua loja ou em contato com você porque se interessou por algo e se ele não achou, você tem a obrigação de oferecer algo melhor do que ele estava buscando.

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Surpreenda, tente solucionar os problemas deles, faça o melhor que puder para que a venda seja efetuada.

E a última dica e a mais importante: “O seu sucesso depende de sua dedicação e esforço, não relaxe pois os seus concorrentes não relaxarão até que você não exista mais”.

Abraço.

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