Como se vestir em uma Entrevista de Emprego #DICAS

Veja dicas de roupas e a produção em geral para homens e mulheres em uma entrevista de emprego

Como se sair bem em entrevista de emprego

Se sair bem em uma entrevista de trabalho é muito importante e pode ser decisivo para você conseguir a vaga que está buscando. Demonstrar autoconfiança ajuda a ganhar credibilidade com o entrevistador e isto começa já na hora de se produzir. A roupa para entrevista de emprego mostra um pouco de sua postura e personalidade. Então, nada melhor do que usar isto a seu favor e se vestir de forma adequada para este momento importante e que é o primeiro passo para uma carreira de sucesso, independente da área.

A sua roupa deverá estar de acordo com o perfil da empresa em que você deseja ingressar e também com o cargo que está concorrendo. É válido conhecer um pouco sobre a empresa antes da entrevista, para saber se a instituição exige trajes formais ou se o figurino pode ser um pouco mais casual.

É muito importante que você esteja confortável, portanto, evite aquelas peças que você vai ter que ficar ajeitando. Esteja bem arrumado, mas sem exageros, de forma natural, para que durante a entrevista você possa se esquecer da roupa que está usando e manter o foco em passar uma boa impressão ao recrutador que poderá te contratar. Para isso, não deixe para estreiar uma peça nova no dia da entrevista, já que ela pode ter alguma linha solta, não se ajustar bem ao corpo, não ser confortável, enfim, reservar alguma surpresa que vai acabar te atrapalhando e tirando a sua atenção do diálogo.

Outra dica importante é sempre preferir calça para a ocasião, tanto para homens quanto para mulheres. A bermuda passa um aspecto muito despojado e pode não transmitir uma impressão legal. Por outro lado, apesar das saias e vestidos caírem muito bem, podem acabar prejudicando caso sejam realizadas dinâmicas de grupo, onde muitas vezes é preciso se sentar no chão. Caso a entrevista seja convencional, pode usar saia ou vestido, desde que seja reto, com poucos detalhes e fique na altura dos joelhos. Ambos os sexos podem apostar em um jeans mais sequinho para um cargo informal, que fique confortável, não sendo muito justo e nem muito largo. Se for necessário um visual mais sério, aposte na calça social.

Nada de blusinhas justas, com decote exagerado ou alcinhas finas. Independente da época do ano, procure uma peça que deixe os seus ombros cobertos. Barriga de fora nem pensar! O ideal é que a blusa tenha um caimento mais leve, não fique tão presa ao corpo. Uma dica para saber se a altura do decote está legal é colocar os dedões nas axilas e posicionar os outros quatro dedos sobre o colo, de forma que as pontas se encontrem. Esta altura em que seus dedos estão é o limite para o seu decote. Peças abertas nas costas ou com transparência também não passam uma boa impressão.  As camisas sociais caem muito bem para entrevista.

Na hora de combinar cores, escolha as mais neutras como o branco, bege e preto, que também são mais sérias e combinam com tudo. Nada de brilhos e se for usar alguma estampa, ela deve ser discreta e estar em apenas uma peça.

Os acessórios ajudam a trazer mais leveza ao visual, mas cuidado com a extravagância. Evite adereços muito compridos, pesados, especialmente aqueles que ficam fazendo barulho. Cuidado para não usar elementos muito infantis ou “bonequinha” no seu visual.

Esteja com os cabelos bem arrumados, o rabo de cavalo ou cabelos soltos e mais comportados são ótimos. Não exagere no perfume, pode ficar enjoativo ou causar alergia em alguém.

Para os homens, estar com a barba feita, unhas em dia e cabelos arrumados ajuda bastante. Pode usar um pouco de gel para ajeitar os cabelos, mas evite o aspecto muito molhado e arrepiado. Procure não usar tênis, um sapato vai sempre trazer um aspecto mais elegante e sério.

Com relação a maquiagem, se for suave e natural, ajuda a passar um aspecto mais sereno e agradável. Use corretivo e base (com moderação), para disfarçar as marcas e olheiras. Se for usar sombra, prefira tons claros e suaves, com pouco brilho. Uma boa dica é passar uma sombra iluminadora branca perolada abaixo das sobrancelhas, só. Um blush alaranjado ajuda a deixar a aparência mais saudável e descansada, com um ar mais disposto. Batons discretos, de preferência cor de boca.

Quanto aos sapatos, prefira os fechados, tanto na frente quanto atrás. Um salto médio ajuda a deixar o aspecto mais elegante e a postura correta, mas se não se sentir confortável, use um modelo mais baixinho.

A primeira impressão é a que fica?

A roupa usada na entrevista é muito importante para mostrar o seu cuidado com a aparência e também em preservar a empresa e seguir as suas regras. Os recrutadores de funcionários avaliam a forma como você se veste para esta circunstância e a partir daí já entendem um pouco a seu respeito. Claro que isso não é o mais importante, já que você também precisa ter as características esperadas para o cargo e se mostrar preparado para ocupar a vaga, mas a forma como você se veste pode contar pontos a seu favor ou contra você.

Além disso, não adianta estar bem arrumado e não ter um bom desempenho durante a entrevista. Sentar-se de maneira adequada, andar com confiança e manter sempre uma boa postura ajudam a passar credibilidade.

Lembrando que as pessoas não devem ser julgadas pelas suas roupas, mas quando se trata de um ambiente de trabalho, é necessário se adequar a alguns parâmetros, por respeito ao lugar onde você trabalha e por profissionalismo. Também é válido observar que a forma como uma pessoa está vestida pode acabar influenciando no seu comportamento, fazendo com que ela se porte de acordo com a idéia do seu visual. O bom senso conta bastante e manter alguns cuidados com a forma como você se apresenta, ajuda não só conseguir um novo trabalho, mas também a passar mais credibilidade dentro da área onde você já atua.
looks para entrevista de empregoRoupas para usar em entrevista de emprego
Looks para entrevista de trabalhoComo se vestir em entrevista de empregoRoupas masculinas para entrevista de emprego

Visualizado no clube do batom

POPULEI, cuidando da sua carreira

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About Populei

Design your life, faça a sua vida valer à pena, mostre que você é capaz. Viva intensamente!

Ajude-nos à melhorar, deixe a sua crítica ou sugestão!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

sunclockusa

Relógios e Óculos Importados e Originais!

Populei

Acessando o seu lado Power

Reciclando looks

Porque não é preciso muita roupa para criar 1001 looks

Blog Silvia Russeff

Moda . Maquiagem . Gastronomia . Entretenimento

Diário de Bordo

By: Aninha Carvalho | diariodaaninhacarvalho.com

Pseudo Aleatoriedade

Coisas (quase) aleatórias

Suelen Candeu

La Petite Femme

%d blogueiros gostam disto: