Super dica para você conquistar mais clientes #2

Olá pessoal, eu gostei da repercussão do post de inauguração da categoria Empreendedorismo e penso que eu poderei ajudar um pouco mais no desenvolvimento do seu negócio.

Aqui iremos dar ideias e sugestões de como treinar e motivar a sua equipe e como você deve se portar a frente de seus clientes para que eles retornem a comprar de você!

1º Equipe da sua loja

Treinamento

Monte um manual de como os seus funcionários devem atender os seus clientes. Como eles devem proceder sobre todas as variáveis comercial (promoções, descontos, parcelamentos, etc). Como eles devem se portar com os seus clientes. Como eles devem se vestir (apresentação pessoal, é um ponto muito importante).

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Passe a instrução para todos os funcionários, pois na sua falta eles não farão nada em desacordo com os seus critérios.

Mantenha um padrão no atendimento de seus clientes, sempre!

 

Motivação

Motive os seus funcionários de forma com que eles gostem de trabalhar na sua equipe. Não ofereça prêmios ou gratificações, pensando que eles ficarão motivados (o dinheiro acaba e o funcionário continuará desmotivado).

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Faça dinâmicas com os seus funcionários, invente coisas diferentes (exemplo na época de festas juninas o pessoal deve vir fantasiado de caipira, natal vem de Papai Noel e que estiver com a melhor fantasia ganha um prêmio do coelho da Páscoa, do Papai Noel, do Santo Antônio (festa Junina) etc.

Dica: Não crie o “funcionário do mês” na sua loja, isso reprimirá os seus outros funcionários que não tiveram um bom resultado no mês e isso refletirá em desmotivação e dificuldade nas vendas do próximo mês.

Lembre-se: um funcionário motivado e bem treinado, vende mais e é mais feliz.

 

Comissões

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Ofereça comissões para os seus funcionários de forma que estejam compatíveis com o mercado. Não ofereça salários e comissões abaixo da média do mercado, isso aumentará a rotatividade dos seus funcionários e o custo de contratação, treinamento, demissão se tornará muito alto.

 

2º Contato com os seus clientes

Tente fazer contato com os seus clientes semanalmente, se aproxime deles, concentre esforços nas redes sociais (pois tem um custo baixo), nas divulgações individuais, direcionando as promoções para clientes em específicos.

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Mostre que você se preocupa com os seus clientes, valorize a visita dele na sua loja, sirva um café ou um chá, faça ele se sentir confortável. Cultive a amizade com o seu cliente mesmo que ele não compre momentaneamente, ele poderá fazer um marketing boca-a-boca divulgando o seu negócio.

Observação: você pode treinar um funcionário para fazer esta parte, mas o ideal é que você tenha este contato, pois se o funcionário troca de emprego ele poderá levar parte de seus clientes.

Leia também os nossos posts sobre negícios:

:: Super dica de decoração para loja de roupas

:: Super dica de como montar e organizar a sua loja

:: Super dica para você conquistar mais clientes #1

 

Abraço.

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