Tags

, , , , , , ,

Como você se senta na cadeira ou como você se porta determinadas situações?

Vocêjá parou para analisar estes aspectos? Não? Pois é, hoje em dia se estuda muito sobre a linguagem corporal e o modo como você se comporta pode revelar coisas que nem você mesmo sabia.

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas super interessantes para que você não se atrapalhe na sua entrevista de emprego e conquste o entrevistador.

Leia o post completo, será muito útil para o seus próximos desafios…

1. Pastas, bolsas, mochilas, carteiras, etc.

Pertences que você costuma levar na mão pode ser carregado na mão sem problema, porém deixe sempre uma das mão livre para dar um aperto de mão inicial. Não fique com pastas, mochila, e bolsa penduradas, alé de dar uma má impressão, poderá passar a ideia de desorganização. Dica para mulheres que cosumam usar pasta e bolsa ao mesmo tem, tente utilizar apenas uma das duas.

 

2. Celular, relógio, objetos, pulseira, etc.

Ficar mexendo nos seus objetos, pulseira, relógio, celular, etc, poder transparecer insegurança, ansiedade e até desinteresse, controle-se.

 

3. Falar o nome do recrutador.

Sempre fica uma boa impressão quando o entrevistado repete o nome do entrevistador. Repita no mínimo duas vezes o nome do entrevistador nos primeiros 15 segundo da entrevista, isso deixará uma ótima impressão para o entrevistador. Ele se senti valorizado e você não esquecerá mais o nome dele.

Observação: Isso já aconteceu comigo, ao entrevistar um candidato a uma vaga ele repetiu o meu nome algumas vezes e eu achei muito boa a impressão, pois me transpareceu que o candidato era atencioso e interessado na vaga. (Este candidadto foi contratado!).

 

4. Olhos nos olhos.

O recrutador sempre espera que o candidato olhe nos seus olhos. Mas não fique encarando pois poderá deixá-lo desconfortável e isso acabará inibindo o Recrutador de prestar a atenção nos seus detalhes.

 

5. O Aperto de Mão.

A maneira com que você aperta a mão de outra pessoa pode dizer muito sobre você e seu perfil e para que o recrutador não tenha uma impressão errada sonbre você aperte a mão do recrutador com a palma em posição vertical e aplicando a mema força que a outra pessoa exercer.

6. Refletir os atos em forma de espelho.

Uma estratégia é de imitar os gestos e atos que a outra pessoa (de uma forma sutíl, é claro), imitando o modo de sentar, como se portar, o tom da fala. Isso cria um pouco de empatia e isso é bom, se identificado como uma qualidade. Cuidado com os exageros.

 

Dica de artigo e livro: Exame

Abraço e boa sorte.

Populei cuidando do seu sucesso!

Siga-nos e curta nossas ideias…

facebook / Populei twitter / Populei google+  / Populei1366260297_youtube_square_color

Anúncios