Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

É verdade, está proibido o uso de lingerie vermelha, salto alto e mini-saias na maioria das empresas da Inglaterra.

Lingerie vermelha e salto alto

Clique aqui e veja o post completo

Não sei se as regras valem para o Brasil, mas se alguém quiser ter uma carreira de futuro numa empresa londrina deve evitar alguns erros básicos na hora de se vestir. As exigências em alguns casos chegam até às roupas íntimas. Para mulheres devem ser evitados sutiã vermelho, saia curta demais e saltos muito altos. Os homens têm que aprender a fazer o nó da gravata, evitar ternos pretos e gravatas finas.

O rigor do controle da vestimenta – principalmente, por escritórios de advocacia e bancos da City, o centro financeiro de Londres – ficou conhecido do grande público justamente por causa do tal sutiã vermelho. A regra foi publicada no blog de uma estagiária do escritório de advocacia Berwin Leighton Paisner. A empresa parece ter gostado da idéia e botou o post na sua página da internet durante alguns dias. O post foi removido depois que muitos executivos disseram que era um exagero, mas as regras – pelo jeito – seguem valendo.

calcinha-vermelha_Fotor

A imprensa britânica aproveitou a deixa e descobriu que dezenas de empresas tem “dress-codes” escritos ou subentendidos. Na maioria dos casos, exigindo mais discrição no ambiente de trabalho. Abaixo, alguns exemplos:

tumblr_l095mbsPoG1qzdiqvo1_500

Na mesma Berwin Leighton Paisner, segundo o blog, as mulheres não deveriam usar decote com mais de um centímetro. A bainha de saia deveria ser de, no máximo, a espessura de uma caneta acima do joelho. Os homens deveriam evitar calça skinny, camisas coloridas com golas brancas e ternos pretos (só para velórios, advertiu a autora). Tanto homens como mulheres devem evitar roupas amassadas. (“Você não quer que seu chefe pense que você não sabe usar um ferro de passar”, advertiu ela).

No escritório Allen e Overy, as mulheres também foram aconselhadas a diminuir o salto e aumentar o comprimento das saias, ou teriam “discussões desagradáveis” com o departamento de recursos humanos. Foi depois que um grupo de estagiárias apareceu para trabalhar com roupas desinibidas num dia em que o escritório estava cheio de clientes e não pegou muito bem.

Um banco de investimento suíço tem um código de vestimenta de 44 páginas, que determina a cor das roupas íntimas das funcionárias, o melhor perfume e o comprimento das unhas dos pés. Segundo o código, as unhas não devem ser longas demais para aumentar a vida útil das meias. Para os homens, há regras determinando como devem ser feitos os nós das gravatas e que eles devem cortar o cabelo uma vez por mês.

Outro famoso banco divulgou um memorando de quatro páginas lembrando os homens de fazer a barba, polir os sapatos e – ironicamente, já que é um banco de investimentos – “investir na aquisição de um ferro de passar”. Está aí um investimento barato na carreira que pode render um bom futuro na empresa…

Fonte: O Globo

 

 

loja-virtual

As nossas lojas preferidas são:

http://www.hopelingerie.com.br/

http://www.lingerie.com.br/

http://www.soirlingerie.com.br/

http://www.kula.com.br/

http://loja.acquaparadise.com.br/

http://www.lojadebiquini.com.br/

http://www.lelingerie.com.br/

http://www.outletlingerie.com.br/

http://www.sapeka.com.br/

Espero que tenham curtido!!! Bjs.

Label_populei

 

 

 

 

Anúncios